Fundamental 1

WhatsApp Image 2022-03-11 at 11.01.42 (3).jpeg
WhatsApp Image 2022-05-20 at 18.15.50.jpeg

No Colégio Constelação o Ensino Fundamental é baseado no principio da interação com o outro e com o meio, mas diferencial e exclusivamente, a partir dos ensinamentos de Cristo a humanidade. Nossa filosofia Cristã impera no Colégio de forma que o exemplo da vida de Cristo seja tomada como base para um bom aprender e um bom relacionamento dentro da escola. As crianças são preparadas de maneira que se emancipem para ser responsáveis por suas próprias escolhas, saindo de um pensamento sincrético para um categorial, onde há distinções do bem e do mal, visando sua posição na sociedade e o que se almeja para a vida. No Colégio Constelação levamos em consideração o nível de conhecimento de cada aluno, respeitando seu ritmo e proporcionando a todos novas possibilidades para a concepção da aprendizagem. As características individuais e subjetivas de cada um são respeitadas e motivadas a partir de suas necessidades.

Por ser uma fase de transição de pensamento e concepção da aprendizagem, durante as aulas, os educadores devem visar um desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos alunos, considerando e preparando cada um para o exercício da cidadania e autorreconhecimento dentro da sociedade. Em suma, o Colégio Constelação compreende e considera que Ensino Fundamental I deve preparar indivíduos que sejam capazes de se posicionar mediante as situações cotidianas de uma forma emancipatória, com autonomia, crítica, reflexiva e criativa, para que esteja apto à estabelecer relações de escolhas que irão nortear um caminho longo a ser percorrido nas demais fases da adolescência e vida adulta, garantindo assim o desenvolvimento pleno enquanto cidadão.

Fundamental 2

WhatsApp Image 2022-05-18 at 10.04_edited.jpg
WhatsApp Image 2022-11-18 at 15.21.27 (3).jpeg

No Colégio Constelação o Ensino Fundamental II é baseado no principio da interação com o outro e com o meio, mas diferencial e exclusivamente, a partir dos ensinamentos de Cristo a humanidade. Nossa filosofia Cristã impera no Colégio de forma que o exemplo da vida de Cristo, seja tomada como base para um bom aprender e um bom relacionamento dentro da escola. Os adolescentes são preparados para estabelecerem melhores relações com todos os que o rodeiam, além de serem sempre incentivados quanto suas escolhas de maneira responsável. A conscientização da importância do estudo para o futuro profissional nessa fase da vida também é importante e sempre abordada no Colégio, seja através de discussões, debates ou de atividades que o tempo todo os levam a refletir a vida assim como ela é.

O educador que leciona para tal faixa etária, tanto o profissional da aprendizagem que lida com tal público aqui no Colégio Constelação, compreende que diante do adolescente, as características de seu estágio de desenvolvimento, pode atuar no sentido de ajudá-lo a distinguir valores sociais e morais.