WhatsApp Image 2022-06-23 at 23.20.09 (5).jpeg
WhatsApp Image 2022-11-18 at 15.21.26.jpeg

A proposta pedagógica do Ensino Médio está intimamente relacionada com o Ensino Fundamental II, pois os conteúdos e aprendizagens a serem vistas nessa fase é uma continuidade dos ciclos anteriores, porém com a finalidade de fundamentar e ampliar, cientificamente, os conteúdos que envolvem as mudanças sociais, nas quais estão inseridos.

O objetivo principal é a formação integral dos alunos, pois, hoje, com as alterações rápidas que a sociedade está sofrendo é preciso competência, formação acadêmica e visão ampla para saber discernir as mudanças e acompanhá-las com segurança e precisão.

Pretendemos com estes e com as características fundantes do Colégio promover o desenvolvimento físico, moral, social e intelectual do aluno. No Colégio Constelação o Ensino Médio é baseado no principio da interação com o outro e com o meio, mas diferencial e exclusivamente, a partir dos ensinamentos de Cristo a humanidade.

Nossa filosofia Cristã impera no Colégio de forma que o exemplo da vida de Cristo seja tomado como base para um bom aprender e um bom relacionamento dentro da escola. Os jovens são preparados para estabelecerem melhores relações com todos os que o rodeiam, além de serem sempre incentivados quanto suas escolhas de maneira responsável.

A preparação para o mercado de trabalho nessa fase da vida também é imprescindível e sempre abordada no Colégio, seja através de discussões, debates ou de atividades que o tempo todo os levam a refletir a vida assim como ela é.

Em suma, o Colégio Constelação quer preparar jovens atuantes e pensantes que contribuam para a sociedade de maneira positiva, ética, moral e cristã. Além de incentivar e almejar o ingresso na Universidade de seus alunos, mantendo o foco de ter uma profissão e prosseguir nessa para que agregue e dê continuidade a nossa formação social.