top of page

CRIANÇAS DEVEM AJUDAR OS PAIS nas atividades domésticas?

Em entrevista ao repórter João Salgado da RPC TV, o educador e psicólogo Marcos Méier diz que um grande erro dos pais é dizer aos seus filhos: "Filho, SEU ÚNICO TRABALHO É ESTUDAR!"


É preciso conscientizar a criança ou o adolescente que ESTUDAR não é trabalho, e sim PARA O SEU DESENVOLVIMENTO como cidadão e para que tenha um futuro promissor.

Atividades que exijam algum compromisso de conclusão fazem com que o filho aprenda o valor do trabalho e respeite as pessoas.


A lei 10406/02 diz que "É dever dos pais quanto aos seus filhos menores de idade (até 18 anos), exigir obediência respeito e serviços próprios de sua idade e condição". Isso não é trabalho infantil, é ajuda. É ensinar os filhos a valorizar o trabalho do outro. Filho hóspede é aluno despreocupado.


Na escola os professores percebem que seus melhores alunos são aqueles que praticam atividades fora do Colégio que exigem responsabilidade.


O que fazer para que as crianças colaborem em casa?


A primeira coisa é fazer com que os filhos vejam que fazem parte de uma mesma equipe, que aconteça o que for isso afetará a todos. Em resumo: Não ao hotel e Sim para o lar. Veja na tabela abaixo sugestões de atividades que o seu filho pode fazer sozinho que seja supervisionado.


Fonte: https://www.timokids.com.br/

---

Art. 1634 do Código Civil - Lei 10406/02 em: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10620733/artigo-1634-da-lei-n-10406-de-10-de-janeiro-de-2002


2.378 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page