top of page

Como ensinar a obediência as crianças

Atualizado: 3 de ago. de 2022

Ao ensinar obediência às crianças, os pais podem experimentar desafios, como a criança se tornar resistente a ordens ou fazer birras.


Ao ensinar obediência às crianças, os pais ou o responsável podem experimentar desafios, como a criança se tornar resistente a ordens ou fazer birras. A criança pode apresentar comportamento rebelde, porque ela pode sentir que as regras não se aplicam a ela. Independentemente da reação da criança, é essencial reforçar as regras e manter a consistência, se você quer que seu filho aprenda o valor e a importância da obediência.


Pais, cito abaixo 4 maneiras possíveis para ensinar obediência a seus filhos.


1. Fale com calma, mas com firmeza


Nem toda regra ou limitação se aplica a todas as faixas etárias. Por isso, leve em conta a idade da criança e determine quais regras ela precisa seguir e o quão firme você precisa ser com ela. Lembre-se de sempre manter a calma ao atribuir regras e limites. Levantar a sua voz ou ficar apreensiva não é a abordagem correta. Isso pode afastar seu filho.


2. Demonstre respeito


As crianças absorvem tudo ao seu redor. Portanto, se você demonstrar energia negativa, a criança vai responder às coisas da mesma maneira. Tente abordar seu filho com estima. Se você demonstrar algo que não seja respeito, há uma boa possibilidade de que seu filho irá responder a você ou outras pessoas com desrespeito. 3. Mantenha a consistência


Quando você estabelecer uma regra ou limite, não os mude. Muitas vezes, a criança irá testar seus limites e autoridade. É importante não ceder. Continue a reforçar as regras e exibir grande força de vontade. Quando a criança percebe que você não está cedendo às suas birras, ela não terá outra escolha a não ser obedecer.


4. Elogie o comportamento positivo


Quando a criança obedece às regras, é recomendado que você a elogie afirmando o quanto aprovou o comportamento e como ela sabe obedecer. Palavras de afirmação trazem conforto a criança.


Ao ensinar obediência a uma criança lembre-se de demonstrar amor e carinho. Se a criança desobedece as regras dê-lhe uma segunda chance. Proporcionar mais uma oportunidade à criança irá motivá-la a fazer a coisa certa da próxima vez.


INFANTIL - FUNDAMENTAL - MÉDIO - FILOSOFIA CRISTÃ - INTEGRAL


1.049 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page