top of page

É verão! Aproveite os dias de sol ☀️ para curtir com os filhos atividades refrescantes :-)


1. Passe a água Para esta brincadeira você vai precisar de pelo menos duas pessoas e dois recipientes, tipo baldinho ou pote de sorvete. Se tiver mais participantes, melhor. Cada um precisa do seu baldinho.

Os participantes devem formar duas filas. O objetivo é “passar a água” para o participante de trás, sem olhar. A equipe que conseguir chegar com mais água no último balde será a equipe vencedora.


De vez em quando escapa o balde e fica ainda mais divertido :-)


2. Camiseta congelada Funciona assim, você reúne as crianças e separa uma camiseta para cada participante. Depois, molha as camisetas, torce e coloca no freezer (tem que ter papel manteiga entre elas para não grudar). Quando estiverem congeladas, você passa as camisetas para as crianças. Quem conseguir desdobrar e vestir a camiseta mais rápido, ganha!


3. Bolha de sabão gigante

Vai precisar de: – 1 bacia de roupa

– 7 copos de água

– 1 copo de detergente de cozinha

– 2 colheres de sopa de açúcar (ou 1 colher de sopa de mel) – 2 varetas – 2 metros de barbante

Amarre as pontas do barbante. No chão forme um triângulo com o barbante. Cada vareta deve ser amarrada em uma ponta do triângulo, ficando apenas uma livre. Misture, com delicadeza, os ingredientes na bacia. A ideia é não se emocionar demais para não criar muita espuma, o que pode atrapalhar a brincadeira. Não precisa deixar a solução descansando.

A brincadeira começa mergulhando o barbante preso nas varetas e erguendo contra o vento.


4. Banho de mangueira diferente

Eu sei que a gente precisa economizar água, mas tem horas que o calor é tanto, que não tem como colocar uma aguinha por perto. Se você for,  por exemplo, usar a mangueira na hora de tirar a areia da praia da galerinha, pode tentar uma maneira diferente de fazer isso. Neste post eu conto como eu transformei uma garrafa pet num chuveirinho divertido.


5. Guerra de bexiga

Muito além de brincar de atacar “Bexiga com água”, você pode brincar de pique bexiga. O pegador fica com a bexiga cheia de água. Sua meta é acertar alguém com a bexiga. Quem ele acertar será o novo pegador.



6. Brincar de barquinho

Brincar com barquinhos numa piscina ou numa bacia é sempre um jeito bom de refrescar, né? Aqui tem um post com 4 sugestões bem criativas: http://www.tempojunto.com/2014/07/18/ideias-para-um-fim-de-semana-criativo-07/



7. Pintura com gelo

Se você tiver corante de alimentos em casa, pode fazer gelo colorido e criar uma obra de arte. Esta ideia funciona super bem com crianças pequenas. Eles amam.


8. Corre Cotia com esponja

Parecido com a brincadeira de Corre Cotia, a criança molha a cabeça da pessoa com a esponja quando acaba a música. Quem for molhado tem que se levantar e sair correndo.


9. Transporte de água

Já nessa ideia aqui, do mesmo post, o objetivo é usar a esponja para transferir água de um recipiente para outro. Se você estiver com muitas crianças, pode fazer uma gincana!



10. Sombra no muro com água

Veja que ideia legal e divertida para fazer no verão com a família e amigos. Sombra com água no muro.



Fonte: https://www.tempojunto.com/2016/01/08/20-brincadeiras-refrescantes-para-um-dia-quente/

185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page