top of page

7 dicas para se preparar e fazer um bom simulado

Atualizado: 3 de ago. de 2022

1. ESTUDE ANTES DE FAZER O SIMULADO


Antes do simulado você precisa saber que conteúdo estudar. Para isso consulte a programação de estudos, seu sucesso só depende de você.

 


2. QUANTIDADE NÃO SIGNIFICA QUALIDADE


Não se preocupe tanto com a nota, mas sim com o seu desempenho . O simulado serve tanto para você revisar a matéria, quanto para entender realmente o conteúdo que vai ser exigido.

 


3. CRIE O AMBIENTE PARA A PROVA


Você está se preparando?

A sugestão é criar um ambiente organizado na hora da avaliação, tenha os materiais necessários à mão . Evite ir ao banheiro, ou ultrapassar o tempo estabelecido. Consultar livros e mexer no celular está proibido! 

 


4. ESTEJA BEM ALIMENTADO


No dia do simulado faça um lanche reforçado com frutas e cereais, durante a avaliação tenha uma garrafa de água para hidratar e uma barra de cereal ou um clube social para tapear uma possível fome. 

 

"Fome só se for de nota 10!"

 


5. CONHEÇA O PASSADO PARA ENTENDER O PRESENTE


Esteja preparado. Conheça o

conteúdo. 

Mas não se engane, conhecimento não é a única coisa testada numa prova. Existe toda uma preparação para além das questões.

Estude!

 


6. CUIDADO COM DISTRAÇÕES


Se você se desconcentra com facilidade em aparelhos eletrônicos como celular, computador e tablet, mantenha eles sempre no silencioso e desative as notificações. Parece bobo, mas isso é primordial para você não perder o foco e, consequentemente não desperdiçar o tempo de prova.

 


7. REMEDIANDO

Depois do simulado, analise seus pontos fortes e fracos. É para isso que esse exame serve. Esta é uma oportunidade muito boa para se aperfeiçoar e melhorar a sua produtividade nos estudos! Não só aprenda com o que errou, mas também reveja seus acertos, vale muito a pena.

Boa Sorte!


Equipe Constelação


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page