A importância das avaliações na Educação Infantil

Atualizado: 3 de ago. de 2022

A Educação Infantil é uma das fases mais importantes e prazerosas da vida escolar do aluno. É nessa etapa que as crianças desenvolvem habilidades motoras e cognitivas que sustentarão seu aprendizado durante todo o processo educacional.

Levamos muito a sério essa fase aqui no Constelação e Constelação Baby, pois preparamos nossos alunos para o ensino Fundamental de forma lúdica e interativa, onde o aprendizado se dá naturalmente através de ambientes repletos de letras, números, artes, música e dança.

Alinhados com as ferramentas Google for education nossos alunos tiveram acesso às aulas remotas totalmente reformuladas para que mesmo fora do ambiente escolar pudessem continuar aprendendo o que é essencial para sua formação. As avaliações também ganharam um Upgrade e estão em um formato completamente interativo, onde a criança com um toque consegue visualizar, entender e responder às questões propostas.

Durante o ano, nossos alunos são acompanhados e avaliados de forma totalmente individualizada pela professora que, além das observações diárias, prepara o registro de aprendizagem levando em consideração toda a proposta definida no início do ano e o tempo de cada aluno. Assim, a avaliação é fundamental para que o professor veja o real crescimento acadêmico de seus alunos. Nosso objetivo é criar condições para que todos os estudantes possam adquirir as competências necessárias para o aprendizado e estejam preparados para iniciar o ensino Fundamental totalmente preparados para a alfabetização.

INFANTIL - FUNDAMENTAL - MÉDIO - FILOSOFIA CRISTÃ - INTEGRAL

Bárbara Miranda